Estilo de Vida Saúde

Como os remédios naturais atuam contra a depressão e a ansiedade?

Será que os fitoterápicos ou remédios naturais funcionam como os remédios tradicionais na hora de mandar o nervosismo e o baixo-astral para longe?

Como alternativa ao uso de ansiolíticos e antidepressivos, que podem causar efeitos colaterais e até dependência, alguns especialistas apontam para os remédios naturais, que são feitos com plantas e extratos de ervas naturais e agem de forma semelhante aos remédios tradicionais encontrados em farmácias.

No entanto, vale esclarecer uma confusão corriqueira. “Os fitoterápicos, como todo medicamento, passam por uma série de pesquisas para comprovar sua eficácia. Já as plantas medicinais podem ser usadas de outras maneiras, no preparo de chás”, diferencia o professor de farmacologia Hudson Canabrava, da Universidade Federal de Uberlândia.

Confira abaixo cinco plantas que tranquilizam e têm o aval da ciência

(1) Melissa, ou Melissa officinalis – Também conhecida como erva-cidreira, tem óleos essenciais que acalmam levemente. Formas de consumo: seu chá é a mais popular.
(2) Camomila, ou Matricaria recutita – Esse tipo de camomila tem efeito calmante. Formas de consumo: suas folhas e flores são empregadas em infusões.
(3) Erva-de-são-joão, ou Hypericum perforatum – É a mais eficiente para combater a depressão. Formas de consumo: usada na produção de medicamentos, ela só pode ser comprada com receita médica.
(4) Passiflora, ou Passiflora incarnata – Essa espécie de maracujá ajuda a controlar crises de ansiedade e depressão. Formas de consumo: além de chás, seu princípio ativo entra na fórmula de alguns medicamentos.
(5) Valeriana, ou Valeriana officinalis – Suas propriedades são extraídas da raiz. Melhora o sono. Formas de consumo: é usada na produção de fitoterápicos e em chás e infusões, apesar do gosto amargo.

Quais remédios naturais no mercado brasileiro são eficazes?

Hoje em dia muitos remédios deixam a desejar, mesmo os naturais. Pode ser que você compre um fitoterápico e mesmo tomando certinho ele não funcione para você. Porém um remédio natural vem dando resultados em muitas pessoas que fazem o relato na internet. O remédio em questão se chama AruZen, com extratos de plantas que são cultivadas em ambientes sem agrotóxicos e transgênicos. Para mais informações desse fitoterápico acesse o site clicando aqui

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *