Beleza Moda Saúde

Quedas de cabelo, como resolver?

Cabelo caindo, o que fazer?

Seu cabelo está caindo muito? Muitas vezes a solução pode ser simples. Com pequenas atitudes diárias e uso de um produto confiável situação pode ser amenizada ou até mesmo sanada. Confira a seguir, alguns cuidados que você pode tomar para ajudar a parar a queda de cabelo urgente. E no final desse post você vai ter uma dica especial desse novo produto que vem fazendo sucesso.

Evite ficar longos períodos sem lavar o cabelo

O excesso de sebo no couro cabeludo influencia diretamente na saúde do couro cabeludo, favorecendo a calvície. A dermatite seborreia é uma doença crônica que atinge a raiz dos cabelos e estimula a produção exagerada da oleosidade.

Se você possui o couro cabeludo muito oleoso e quer parar a queda de cabelo urgente, deve lavar todos os dias, não esquecendo de utilizar produtos corretos para o seu tipo de cabelo, evitando que outros problemas apareçam pelo uso inadequado de shampoos ou condicionadores.

Evite o calor muito próximo aos fios

Evite encostar o secador nos fios de cabelo. Aquecer demais a raiz prejudica os folículos capilares, causando a queda ou outros problemas no couro cabeludo. O ideal é deixar secar naturalmente, evitando comprometer a saúde das madeixas.

Cuide também com a temperatura que você usa para secar os cabelos, os mais finos e frágeis devem ser secados com a temperatura moderada. Ao terminar, passe um jato de ar frio logo em seguida para soltar os fios e selar as cutículas. Isso vai te ajudar a parar a queda de cabelo.

Cuide bem da alimentação

A má alimentação é uma das principais causas da queda de cabelo. Dietas malucas e restritivas podem trazer sérios problemas de saúde também. Quando você não se alimenta de todos os nutrientes que precisa, seu corpo reage. A falta de ferro, por exemplo, pode ser um dos causadores da calvície.

O ferro é essencial para manter os fios fortes. Ele faz parte da formação dos glóbulos vermelhos que nutre os folículos capilares, deixando o cabelo mais firme e com brilho. Outra causa comum na queda de cabelo é o excesso de vitamina A no organismo. Por isso, é fundamental observar seus hábitos alimentares caso queira parar a queda de cabelo, esse é um dos primeiros passos.

Evite a água muito quente ao lavar os fios

A alta temperatura da água remove a oleosidade natural do couro cabeludo e dos fios, ocasionando a queda de cabelo. Além disso a água muito quente também pode trazer outros problemas como seborréia e irritações. Quanto mais você remove a oleosidade natural, mais o organismo vai querer repor essa gordura rapidamente.

Outro fator é que a água quente sensibiliza os fios, dilata a cutícula deixando-os ásperos, ressecados e causando o embaraçamento maior que o normal. A dica para ajudar a parar a queda de cabelo urgente, é começar a lavar com água morna, com temperatura média de 23° C e finalizar com água fria. Isso vai para alinhar as cutículas que foram dilatadas.

Existe um produto milagroso?

Não. Já vou ser direto com vocês, não existem produtos milagrosos, porém um produto vem se tornando um sucesso e muitas pessoas que usam ele relatam que seus cabelos param de cair logo na primeira semana de uso e com o uso prolongado algumas pessoas tem relatado até o crescimento de cabelo em áreas que já não crescia a muito tempo. Esse produto se chama Endless Hair, nós do Funciona Mesmo só recomendamos produtos que realmente funcionam com muitos relatos enviado para nós. Então entre no site deles no botão a baixo e veja por você mesmo.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *